10 maio, 2009

Mãe, eu sou sua fã!



Hoje é comemorado o Dia das Mães no Brasil. Sei que não passa de uma data comercial, mas eu habituei-me a celebrá-la desde criança.
Ensinavam na escola a confeccionar cartões e a escrever coisas bonitas pra mamãe nesse dia (e nesse dia).

Lembro-me especificamente de um, quando estava no primeiro ano do ensino fundamental e tinha os meus seis anitos. Dizia na frente algo mais ou menos assim:
"Abra e verás a pessoa mais maravilhosa do mundo"
E quando minha mãe abriu... Tchantchantchan!!! O que havia lá dentro? Um espelho!
Ah, ela achou tão criativo, elogiou tanto que eu tive que lhe dizer a verdade:
"Foi a professora, mãe, eu só escrevi com a minha letra, mas a idéia foi dela, ela que colou o espelho aí..."

E assim foi a nossa relação desde sempre. Mesmo que doesse eu sempre ia lhe dizer a verdade. Ah! E a recíproca também é verdadeira! Nunca nos poupamos uma à outra. Nem nas flores e muito menos nos espinhos!

Por isso não há ninguém que me conheça melhor, já que conhece O MEU PIOR em todas as minhas fases de vida. Há coisas que só a mamãe sabe, pois consegue ver-me quando não falo e até empresta-me as suas próprias palavras.

Hoje as ligações internacionais estão impossíveis! Eu eu não consigo lhe telefonar agora!!! Eu preciso dizer que a amo!
É, está bem, eu sempre o digo... sempre que falamos, mas hoje é o Dia das Mães, percebe?? Então, por estupidez ou condicionamento (que é estupidez na mesma) estou me sentindo na obrigação (olha quanta sinceridade!)de dizer um "EU TE AMO, MÃE!".

Entretanto tenho como a minha maior felicidade o saber que nós nunca nos poupamos dos "eu amo você"... e isso não tem nada a ver com o mito do amor materno, natural entre progenitor e prole, ou do que aprendi na escola (paga por ela, hehe).

Fico feliz porque foi um amor construído na relação, na agonia do dia a dia; na luta que travamos por acreditarmos que nosso amor era possível...no respeito que só conseguimos com a amizade...no reconhecimento de nossas posições de mãe e filha...na permissão de seguir na vida com a sua força e aprovação...

Hoje o que eu queria mesmo era estar perto dela...no ABRAÇO!
E fazer qualquer coisa divertida do tipo: ir comprar sapatos em Araguari!

Nenhum comentário: